http://www.causes.com/causes/531675-1-delegacia-especializada-em-crimes-contra-animais-no-rio-de-janeiro?m=3ab01f92
Essa é uma reivindicação antiga de órgãos protetores dos animais no Estado.
Como em qualquer outra grande metrópole, a Cidade do Rio de Janeiro tem uma quantidade extraordinária de animais domésticos. Todos os dias, nos bairros de classe média, é possível contemplar o espetáculo oferecido pelo número espantoso de pessoas que, no final da tarde, saem a passear com seus cães. Em toda parte multiplicam-se os “pet shops” e outros estabelecimentos devotados à venda ou tratamento dos chamados “bichos de estimação”. Até mesmo hotéis para animais já existem em grande número na Capital do Estado! Como uma polícia sobrecarregada como a nossa poderia oferecer proteção eficaz a esta enorme e crescente população de animais domésticos sem ter tal propósito como seu foco? Além disso, como poderia esta mesma Polícia preparar a totalidade do contingente policial para as peculiaridades inerentes à proteção dos animais? É considerando tais circunstâncias que pleiteamos a organização de um Setor Especializado no Atendimento de Ocorrências sobre Crueldade Contra Animais (Delegacia de Proteção Animal) na Cidade do Rio de Janeiro.
Acreditamos que a simples criação de uma delegacia como esta ora proposta produziria tão forte impressão sobre todos aqueles que possuem ou comercializam animais domésticos que disso resultaria, certamente, uma queda expressiva das ocorrências nessa esfera da criminalidade
A criação de uma delegacia com este caráter exclusivo, de proteção ao crime contra os animais, coresponde aos anseios de uma parte considerável da população (indivíduos, grupos de proteção animal e ambiental etc.). Estamos certos de que V exc. saberá reconhecer esta necessidade e agir com diligência neste sentido.
É por esta razão que reiteramos ao Senhor Governador o nosso pedido de que um Setor Especializado no Atendimento de Ocorrências sobre Crueldade Contra Animais (Delegacia de Proteção Animal) seja organizado na Capital do Estado. "
Atenciosamente,
João Valois
Cadeia para quem maltrata os animais!
OLÁ ANA.
ResponderExcluirFaço minha as suas palavras: "CADEIA PARA QUEM MALTRATA OS ANINMAIS".
Belíssima iniciativa, vou acompanhar!
Parabéns.
Venha também divulgar também este seu tralho , nos meus blogs.
Então, aproveito a oportunidade para convidar você a conhecer meu blog de humor: HUMOR EM TEXTO.
A crônica da semana é: "DOUTOR, FUI ESTUPRADO".
Aqui vai um pequeno trecho e se gostar, ficarei honrado com sua prsença, pois somos uma imensa família com mais de 1200 seguidores.
Confira:
"No melhor estilo de Nelson Rodrigues, um dos maiores dos nossos dramaturgos , um rapaz de 22 anos entra na delegacia do Leblon e queixa-se para o delegado:
-Doutor fui estuprado.
O delegado olha bem aquele rosto e com uma indisfarçável inveja reconhece lesões arroxeadas no pescoço, e marcas de dentes no rosto da vitima e pergunta:
-O corpo todo está assim?
- Está doutor..."
Estou lhe esperado.
Combinado?
UM ABRAÇÃO CARIOCA!