Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

:Maine Coon Silver tabby



Ágil caçador (outros nomes: Main Shag)

O estado de Maine há 200 anos foi o local para o desenvolvimento do gato de Maine Coon.
Em épocas coloniais o comércio floresceu com os navios que viajavam a Europa.
Quando os navios faziam reparo no porto com madeiras  da região, os gatos a bordo (usados para controle de roedores) passavam para  Maine.
O comércio marítimo em combinação com a família dos fazendeiros, perto dos portos,  criou o ambiente perfeito para o desenvolvimento da raça de gato gigante maine coon.

Embora ninguém possa com certeza precisar a origem da raça de gato de Maine Coon, é provável que aqueles gatos em cruzamento com nativos,  desenvolveram lentamente as características distintivas originais à raça.
A inteligência de um Maine Coon, o temperamento doce, os pelos longos, o tamanho exagerado e a maturidade lenta contribuíram à sobrevivência do gato de Maine Coon.

O nativo de Maine chamam-nos ainda do "gatos coon".

Inteligente, ogato gigante é fácil de ensinar com brincadeiras, pois o Maine Coon é sobretudo um brincalhão e um gato bem disposto.

Caracteristicas principais a nivel de temperamento de um gato da raça maine coon: dócil gigante, afectuoso, delicado e muito sociável.
 

Lenda do Maine Coon

Diz a lenda que o gato Maine Coon surgiu do cruzamento de gatos selvagens da floresta com guaxinis ("racoons" em inglês). Essa crença lhe deu o nome Coon Cat, ou simplemente Coon.

Posteriormente, a atual denominação surgiu em 1953 pelo Estado do Maine, leste dos EUA.

O Maine  Coon é o resultado do cruzamento de gatos americanos de pêlos curtos com  outras raças de pêlos longos de origem européia, em algumas linhas de sangue ocorreu o blend do lince fulvo e em outras do canadence.

O MaineCoon impressiona pelo seu  enorme tamanho, um macho da raça de gato gigante pode chegar a pesar 14kg ou mais quando castrado..

Nenhum comentário:

Postar um comentário