Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Suécia tem chuva de pássaros mortos semelhante aos EUA

                                                         cidade de Beebe, no Arkansas.
 

Uma estranha chuva de pássaros mortos atingiu na noite de terça-feira a pequena cidade de Falkoping, na Suécia, um dia depois de se registar uma semelhante em pelo menos dois Estados norte-americanos.   Segundo a imprensa local, entre 50 e 100 gralhas caíram do céu sobre a cidade no sudoeste da Suécia. Os veterinários estão a investigar o que pode ter causado a morte em massa dos animais.
A área atingida foi isolada, declarou o funcionário dos serviços de emergência Perry Malmberg à televisão sueca.
Nos EUA, o evento teve proporções ainda maiores. Cerca de 500 aves caíram mortas nas ruas do distrito de Pointe Coupee, no Louisiana, apenas alguns dias após 5.000 pássaros negros mortos terem caído do céu da pequena cidade de Beebe, no Arkansas.
Pássaros eram “lançados nas ruas, quintais, estradas, por toda a parte”, disse Robby King, um oficial do condado de Beebe, comunidade de 5 mil habitantes no nordeste de Little Rock . "Em alguns locais, era difícil passar pela rua passar o carro por cima doa pássaros".

Os poucos pássaros sobreviventes tropeçavam na rua, atordoados.

Havia pouca luz no campo naquele momento, fora o brilho dos fogos de artifício e alguns raios no horizonte. No tumulto das comemorações do Ano Novo, muitos pássaros provavelmente se desorientaram.

“Os melros estavam voando no nível dos telhados, ao invés de estarem voando na mesma altura das copas das árvores’, disse Karen Rowe, especialista em aves da Comissão de caça e pesca do Arkansas.
Cerca de 580 km ao sul de Beebe, biólogos do estado de Louisiana estavam investigando uma série semelhante de mortes. Uma reportagem do site The Advocate informou que cerca de 500 melros caíram do céu, na segunda-feira (3), em Point Coupee Parish, perto da cidade de Labarre. Ainda não foi comprovado se os dois casos estão relacionados.
Cientistas acreditam que o stress causado por fogos de artifício do Ano-Novo pode ter causado a morte dos pássaros, mas as autoridades reconhecem que provavelmente não conseguirão determinar uma causa exata. 

  Ok, isso é muito estranho... fora  a morte de 100 mil peixes no rio Arkansas. Podem ficar tranquilos que não vou falar sobre 2012, ops! falei...Essa história também me lembrou um episódio de Flashforward ( série americana que foi cancelada após a 1º temporada)
Não acho que seja algo como fim do mundo e etc... mas fogos e doença, já é um pouco demais... poderia ser talvez, algo como um som, uma frequência muito alta de alguma coisa...quem sabe....


fonte: Diário digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário