Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sábado, 30 de julho de 2011

Crise aumenta abandono de animais domésticos em Sintra (Portugal)



Em tempos de crise, os animais de companhia são as «primeiras vítimas» das dificuldades económicas das famílias. Em dois meses, o canil de Sintra acolheu 441 animais, alguns deles atirados por cima de um muro durante a noite.
 

Há várias décadas que o canil municipal de Sintra -- que deverá passar em breve para um novo edifício - se encontra num espaço temporário, insuficiente para acolher a quantidade de animais que ali chegam e aguardam a adoção numa sala diminuta. Lá fora há outra divisão, construída por voluntários, que consiste num barracão com um telheiro.
Dada a falta de espaço, os gatos foram colocados a cerca de dois quilómetros, num dos locais mais visitados por turistas, a Quinta da Regaleira.
Diário Digital / Lusa


Esta notícia triste, não é uma exclusividade de Sintra, e sim do mundo todo. As pessoas deviam pensar bem antes de adquirir um animal,tenho batido muito nessa tecla. É claro que existem motivos e motivos para você doar um animal de estimação,não estou querendo julgar ninguém,porém há formas mais dignas e humanas de fazê-lo. Se alguem que gosta e se importa com animais e costuma ler esse blog, faça uma campanha de conscientização em sua cidade, use as redes sociais, panfletos e informativos.Podemos salvar muitas vidas com essas ações e dar mais dignidade aos animais abandonados. 



Aqui segue o link do site do Núcleo de Apoio a Animais Abandonados de Sintra: http://www.naaas.pt/   



Nenhum comentário:

Postar um comentário